terça-feira, 29 de novembro de 2011

VENDO ALÉM DA TELA DO CINEMA

Demonstrações de história, invenções e realidade através de um modo de lazer e divertimento

Bruna Passos e Caroline Maffi
Ação, Aventura, Comédia, Romance, Terror, Drama, tem estilos diferentes pra todos os gostos. O cinema possui essa qualidade, a de ter vários gêneros, uns que atraem mais pessoas, outros que não atraem tanto, mas a maioria enxerga uma ida ao cinema como seu momento de lazer, de diversão, principalmente com amigos e família. Dessa maneira pensa Giovana Almeida, 31, que complementa “acho que o cinema ainda é visto como passatempo, usado para unir pessoas”.
Cinema é atração para todas as idades. Foto retirada do site Mundo das Tribos
Além da variedade de gêneros que fica da escolha de cada um, hoje em dia, muitos cinemas contam com salas de exibição em 3D (três dimensões). Em Balneário Camboriú o público pode optar por filmes em duas dimensões ou em três, o valor aumenta um pouco para se assistir a um filme 3D. Segundo Mario Lucas, proprietário de um cinema na cidade o valor de um 3D é diferenciado pelo fato de que para se assistir desta maneira é preciso de óculos especiais, e estes são higienizados a após cada vez que usados e também a imagem que é diferenciada da 2D se tornando mais cara.
Confira a programação de alguns cinemas do Vale do Itajaí: http://www.arcoiriscinemas.com.br/    e/ou   http://www.arcoiriscinemas.com.br/
Entrada do Cinema Arcoplex no Atlântico Shopping
A oportunidade de acompanhar uma história em uma tela gigante, com um ótimo áudio se torna atraente para todas as idades. Muitas destas histórias são baseadas em fatos reais, algumas como, por exemplo, no gênero Ficção Cientifica costumam abordar uma dinâmica inventada, explorando o lado criativo de seus telespectadores. Já se tratando de Romances e Dramas, em sua maioria seguem um modo de mostrar o cotidiano das pessoas. “o que acontece no mundo antes era muito escondido, hoje os filmes, assim como a TV, nos mostram muito mais”, diz Julia Joner, 51, ela também conta que prefere este jeito de filme pois acha muito interessante que o cinema transmita o que realmente acontece.
  
Cartaz com os Filmes e caminho para as Salas do Arcoplex

Richard Lopes Correia, 19, pretende estudar cinema, ele já pesquisou sobre a história do cinema e cita que quando aconteceu a primeira sessão em Paris, no ano de 1895, os efeitos visuais eram bastante limitados e os espectadores pensaram que um trem estava passando perto deles. Ele ressalta que foi um novo modo de lazer encontrado e, sobretudo um novo meio de contar histórias através do entretenimento. O cinema auxiliou no avanço tecnológico, porque a maneira de contar uma determinada história foi um novo meio de documentação dos fatos vividos pelo homem. Hoje ao ir assistir um filme, assim como desde quando o cinema foi inventado é possível presenciar o envolvimento do público, que sente emoção, curiosidade, pavor entre outras reações diante de um bom filme.
Depoimentos de funcionários que trabalham em Cinemas

5 comentários:

  1. Achei muito bom sua reportagem, foi uma boa idéia intercalar um pouco da historia do cinema com relatos de clientes, funcionário e proprietário.parabéns continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a ideia que passa essa reportagem.. Dificilmente encontra-se matérias com esse estilo.. e nada melhor do que buscar relatos do passado através de pessoas que vivenciaram o assunto que ainda estão entre nós. Parabéns meninas.. estão em uma linha de raciocínio muito interessante! Sucesso a vocês

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo a dupla, sou uma pessoa que ama cinema, e achei muito interessante esta reportagem.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos pelos elogios, pessoal também podem criticar, pois as criticas levaremos como construtivas para crescemos como profissionais da área da comunicação.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho e pelo incentivo a cultura!!

    ResponderExcluir